Aqui estão apenas algumas das linguagens que suportamos e testamos:
Temos exemplos de início rápido disponíveis para esses e outras linguagens e frameworks que suportamos.
Adicionando um aplicativo
Para começar a adicionar um aplicativo:
- Faça login no MyKinsta.
- Vá para a página Aplicativos.
- Clique em Adicionar aplicativo.
Na primeira vez que você adicionar um aplicativo, você precisará selecionar um provedor de serviço Git e um repositório da sua conta. Você pode escolher qualquer um (ou todos) dos seguintes:
Uma vez que você tenha conectado sua conta do provedor de serviço Git, você será redirecionado de volta para o MyKinsta para continuar com o restante dos passos para adicionar o aplicativo.
Os seguintes campos estão disponíveis no formulário multipart com os efeitos descritos.
Detalhes do aplicativo
Selecione a branch
Você tem a opção aqui de selecionar qualquer um dos provedores de serviço Git suportados.
- Repositório: Selecione o repositório Git a ser usado.
- Branch pré-definido: Defina a branch que será implementado nas mudanças e manualmente.
- Distribuição automático no commit: Marque esta caixa para implantar automaticamente o seu aplicativo cada vez que um commit for feito no branch selecionado acima.
Detalhes básicos
- Nome do aplicativo: Este nome será exibido no MyKinsta para fácil referência
- Localização do centro de dados: Escolha o centro de dados que você deseja utilizar para este aplicativo.
Variáveis de ambiente
As variáveis de ambiente alimentam suas informações de aplicativos de fora da execução do aplicativo. Elas tipicamente definem coisas como detalhes de conexão com banco de dados e chaves API. Expanda esta seção para inserir variáveis de ambiente para o seu aplicativo e selecione se as variáveis devem estar disponíveis durante o tempo de execução e/ou o processo de build.
Clique em Continuar.
Ambiente de construção
O ambiente de build dita como construímos o seu aplicativo.
Recursos build
Escolha a máquina de build necessária para construir o aplicativo. Quanto mais recursos a máquina de build tiver, mais rápido o processo de build será executado.
Imagem do contêiner
As próximas três opções permitem que você escolha entre usar Nixpacks, Buildpacks ou um Dockerfile para criar o contêiner para o seu aplicativo:
- Use Nixpacks para configurar a imagem do contêiner: Escolha esta opção para que a Kinsta use Nixpacks para criar um contêiner para o seu aplicativo com base no seu repositório. Tentaremos determinar automaticamente o melhor ambiente para o seu projeto e criar um contêiner para ele. Se nenhuma versão for especificada, usaremos a versão mais recente disponível para a linguagem em que seu aplicativo foi escrito. Se você quiser usar uma versão de linguagem diferente para o seu aplicativo, defina a versão nos arquivos do seu aplicativo.
- Caminho de Build: O caminho no repositório para os arquivos necessários para construir o aplicativo. A maioria dos aplicativos é construída no repositório raiz, e o Caminho de Build é definido como padrão para isso (.). Se você tiver um caminho de build diferente, especifique aqui. Por exemplo, se o seu aplicativo precisa ser construído a partir de um subdiretório (por exemplo, app), insira esse caminho de subdiretório no campo Caminho de Build: app.
- Use Buildpacks para configurar a imagem do contêiner: Escolha esta opção para que Kinsta use um buildpack para criar um contêiner para o seu aplicativo com base em seu repositório. Tentaremos determinar automaticamente o melhor ambiente para o seu projeto e criar um contêiner para ele. Se nenhuma versão for especificada, usaremos a última versão disponível para a linguagem em que seu aplicativo está escrita. Se você quiser usar uma versão em outra linguagem para o seu aplicativo, defina a versão nos arquivos do seu aplicativo.
- Caminho de build: O caminho no repositório para os arquivos necessários para construir o aplicativo. A maioria dos aplicativos é construída a partir da raiz do repositório, e o caminho de build é definido como isso (.). Se você tiver um caminho de build diferente, especifique aqui. Por exemplo, se o seu aplicativo precisa ser construído a partir de um subdiretório (por exemplo, app), insira esse caminho do subdiretório no campo Caminho de build: app.
- Use o Dockerfile para configurar a imagem do contêiner: Se você quiser mais controle; ou já tiver tudo configuradas em um Dockerfile em seu repositório, selecione esta opção e configure o caminho e o Contexto do Dockerfile. Com um Dockerfile, você pode usar quase qualquer linguagem.
- Caminho do Dockerfile: O caminho do seu Dockerfile em relação à raiz do repositório. Por exemplo, se seu Dockerfile estiver na raiz do repositório, digite Dockerfile nesse campo. Caso o seu Dockerfile estiver em um subdiretório chamado app, digite o caminho para o Dockerfile: app/Dockerfile.
- Contexto: O caminho no repositório que precisamos acessar para podermos construir seu aplicativo. A maioria dos aplicativos é construída a partir da raiz do repositório, e você pode entrar com a raiz do repositório (.) no campo Contexto. Caso seu aplicativo precisa ser construída a partir de um subdiretório (por exemplo, app), insira o caminho do subdiretório no campo Contexto: app.
Clique em Continuar.
Recursos
Isso permite que você configure os recursos e o comando start para seus processos. Você também tem a opção de adicionar armazenamento persistente ao processo da web ou aos processos em segundo plano. Não é possível adicionar armazenamento persistente a um Cron jobs.
Configure seus processos
- Nome do processo: Este nome será exibido na lista dos processos do aplicativo para fácil referência. O processo da web é adicionado automaticamente. Se você quiser renomeá-lo, você pode.
- Tipo de processo: Para o serviço web adicionado automaticamente, isso não pode ser alterado. Se você precisar adicionar processos adicionais, como um worker em segundo plano ou uma tarefa agendada, você pode adicioná-los aqui ou na página de Processos do seu aplicativo após a implantação.
- Comando start: Digite o comando start para o seu processo web. Se você deixar isso em branco, tentaremos detectá-lo durante a implantação. O comando start para um processo também pode ser editado na página Processos do seu aplicativo após a implantação. O comando start é obrigatório para qualquer processo adicional que você adicione.
- Escalonamento automático: Se o seu aplicativo é stateless (sem armazenamento persistente), você tem a opção de habilitar o escalonamento horizontal automático para o processo web. Isso permite que você defina um número mínimo e máximo de instâncias (até 10) entre as quais o processo pode escalar conforme necessário.
- Tamanho de Pod: Escolha o tamanho de pod para o seu processo. Isso determina a CPU e a RAM dedicadas ao processo.
- Nota: Se você escolher um tamanho de pod Hobby para o seu processo web, não poderá adicionar um domínio personalizado ao seu aplicativo. Se precisar de um domínio personalizado para o seu aplicativo, poderá atualizar isso a qualquer momento.
- Contagem de Instâncias: O número de instâncias para o processo, com um máximo de 50. Cada instância representa um pod, e todas as instâncias usam o mesmo tamanho de pod; você não pode definir um tamanho de pod diferente para cada instância. Observação: Se você adicionar armazenamento persistente a um processo da web ou em segundo plano, esses processos estão limitados a uma instância cada.
- Disco: Para adicionar armazenamento persistente a um processo da web ou em segundo plano, clique em Disco para expandir esta seção e complete o seguinte:
- Caminho de Montagem: Especifique o local dos arquivos a serem adicionados ao armazenamento persistente (por exemplo, /var/lib/data). Isso não pode ser o diretório raiz ou o diretório de quaisquer arquivos de configuração. Consulte o documento de Armazenamento Persistente para a lista completa de caminhos de montagem inválidos.
- Tamanho: Escolha o tamanho do disco para o volume do seu armazenamento persistente. Você pode aumentar o tamanho do disco a qualquer momento (na página Discos do aplicativo), mas não pode reduzir o tamanho do disco uma vez criado.
Clique em Continuar.
Resumo
Revise os custos mensais de uso do seu aplicativo e confirme o método de pagamento. Se necessário, adicione um novo cartão para o método de pagamento.
Clique em Criar aplicativo.